Um grupo de brasileiros que vivem na Alemanha resolveu se mobilizar para uma causa nobre: comprar um equipamento de cozinha para um asilo na cidade de Guarulhos, São Paulo.

O grupo organizador desta campanha faz parte de um site que há cerca de 11 anos se dedica a ajudar na integração de brasileiros que chegam para morar na Alemanha. O site nasceu em forma de forum, originado no Orkut. Nele brasileiros já residentes na Alemanha tentavam auxiliar os recém-chegados tirando suas dúvidas e estabelecendo contatos e amizades. Com o crescimento do Facebook entre os brasileiros o forum teve que parcialmente "migrar" para a rede de Mark Zuckerberg. Assim nasceu a fanpage "Brasileiros na Alemanha" que aos poucos reencontrou seu público, numa página que se tornou conhecida pela sua seriedade e interação com seus visitantes. Seu crescimento gradativo, composto apenas de likes reais e fãs participativos, confere à página reconhecimento e visibilidade na comunidade brasileira daquele país. Novos tempos, novo público. Depois de dez anos online a página se renova e se adapta às necessidades de seu novo público, agora composto em grande parte de brasileiros que ainda residem no Brasil e querem saber mais sobre a Alemanha.

O site Brasileiros-na-Alemanha foi fundado por Lia Alvs, carioca tímida que administra a página, mas raramente aparece em público. Juntamente com algumas amigas que também vivem na Alemanha há mais de uma década resolveram comemorar os 10 anos do site com uma ação solidária. O tipo de instituição beneficiada foi decidido através de votação na fanpage, no final de 2015. A instituição escolhida foi a Casa dos Velhos Irmã Alice, em Guarulhos, São Paulo.

O Amor AqueceAssim nasceu a campanha "O Amor Aquece", que se propõe a arrecadar fundos para comprar um balcão térmico para a cozinha do asilo. A campanha é organizada por Lia Alvs, que vive em Stuttgart, no sul da Alemanha. Ela conta com o apoio de brasileiras espalhadas por diversas ciadades na Alemanha: as estilistas Adriane Braga, de Freiburg e Miriane Gnau, de Frankfurt a.M. e a agente de turismo personalizado Carina Dittrich, também de Frankfurt a.M. A artista plástica brasileira Lili Reitz, cujos quadros vêm sendo considerados uma revelação artística na cidade de Düsseldorf, se sensibilizou com a campanha e doou uma de suas obras para ser leiloada. No Brasil elas ganharam o apoio do artista plástico e designer gráfico Gustavo Fiorin, que criou a logo para a campanha.

Para arrecadar fundos a campanha venderá produtos doados pelos seus iniciadores e também contará com doações em dinheiro feitas no site alemão Betterplace.org, especializado em receber doações para campanhas humanitárias em sistema de crowdfunding. Qualquer quantia pode ser doada no Betterplace, utilizando cartão de crédito ou paypal.

O grupo espera alcançar a meta de 2 mil Euros até o final de março. E caso haja excedente nos valores doados o asilo certamente poderá usar o dinheiro para cobrir outras necessidades.

O Amor Aquece--- Para mais informações visite a página Brasileiros na Alemanha:
http://www.brasileiros-na-alemanha.com/portal/index.php/artigos/comemorativos/842-o-amor-aquece-ajude-a-comprar-um-balc%C3%A3o-t%C3%A9rmico-para-um-asilo

--- A página da campanha no site de crowdfunding Betterplace.org:
https://www.betterplace.org/en/projects/39652-liebe-warmt-spende-fur-einen-speisenausgabewagen-in-einem-altersheim

--- E a fanpage do site:
https://www.facebook.com/BrasileirosAlemanha/

--- A camiseta, caneca e outros produtos da campanha, vendidos para quem estiver em um dos países da União Européia, podem ser encontrados neste link:
http://klick.style/36-wir-helfen





O Amor Aquece
O Amor Aquece